Moda Hype, sabe o que é? Conheça Ótimas lojas em Berlim,Barcelona e Toquio

28/04/2014 15:43

Oi meninas!!

A gente gosta de estar sempre na moda, né? E se vai viajar, então, a vontade de estar de acordo com o que rola no momento é ainda maior. 

Ser 'hype' é estar na moda, vestir ou ter algo que todo mundo vai comentar. 

Além disso, pessoas que se julgam 'hype' costumam ter gosto alternativo, tanto para música, moda ou estilo. 

Roupas e acessórios hype, são artigos vintage, diferentes, estilosos que estão em alta.

Geralmente é o exagero, seja no óculos enorme, na bolsa colorida, no vestido ou sapato vintage.

Você pode ser hype usando apenas os acessórios, ou com o look inteiro.

Mas é bom lembrar que é preciso ter personalidade,bom gosto e estar antenada na moda.

 

Para entender: O que é Hype:

Hype é o exagero de algo, ou em marketing uma estratégia para enfatizar alguma coisa, idéia ou um produto. É um assunto que está dando o que falar, é algo que está na moda e que é comentado por todo mundo. Hype é também alguma coisa de vestuário, tipo um estilo de vestir, a melhor novidade em cremes, a música mais comentada, o ritmo mais inebriante. Hype também pode ser ligado à tecnologia. O instagram é um hype... Hype é o ápice de tudo, o que há de mais intenso, é ser definitivamente interessante, uma pessoa influente nos meios sociais. Hype é a balada do momento, são as roupas alternativas, são as pessoas mais antenadas, é tudo que tem a ver com a atualidade.

Mas não é tão simples encontrar lojas com artigos e roupas 'hype', ainda mais fora do Brasil.Essas "lojas alternativas"são mais facilmente encontradas em Paris ou Nova Iorque, também são referência em outros lugares como Berlim, Tóquio e Barcelona.

 Veja onde encontrá-las quando visitar um desses destinos:

Em Barcelona, no bairro de El Born, a loja Le Swing possui roupas e artigos vintage, como bolsas Gucci e Chanel da Europa clássica. Sapatos dos anos 60 também são destaque na loja, além de enormes óculos de sol e outros acessórios. Tudo bem 'hype' mesmo. O estabelecimento abre de segunda à sábado, das 11h as 14h e das 17h a 21h.

Uma das cidades mais hypes do mundo é Berlim. É lá que você poderá encontrar a Wood Wood. Essa loja possui diversas coleções de perfumes, brinquedos e maquiagens vintage. Ela também comercializa roupas maiores, com grandes dimensões. Localizada na principal rua de moda da capital alemã, a Münzstraße, a loja fica aberta de segunda a sábado, das 12h às 20h.

O Japão também possui uma das maiores culturas 'hype' do planeta. Em Tóquio, próximo a estação de metrô Hajakuru, a loja Faline é uma das mais visitadas pelo público que segue essa tendência. Roupas extravagantes, blusas com neon e uma coleção bastante eclética é o que você encontrará nessa boutique. A loja fica aberta todos os dias, do 12h às 21h.

 

Vale recomendar: no caso de viajar a uma cidade na União Européia (como Berlim e Barcelona), não esqueça de planejar a burocracia extra envolvida. Apesar de não exigirem visto, o passaporte precisa ser válido por no mínimo três meses após o fim da viagem – como informa a Viaje Aqui -, a aquisição de um seguro de viagem é obrigatória – como explica a Minuto Seguros - é necessária comprovação de renda e de estadia.

 

Espero que aproveitem as dicas!

Beijinhos!!